Publicação 21/05/2014 16h54

Edital de contrato temporário de professor de Pedagogia com habilitação em Educação Infantil.

• Data do edital 20/05/2014

EDITAL N° 23/2014

Abre inscrição para contrato temporário de professor de Pedagogia com habilitação em Educação Infantil.

A Administração Municipal de Coronel Barros amparada na Lei nº 1.754 de 29 de abril de 2014, comunica que estarão abertas no dia 20 a 22 de maio de 2014, pela manhã no horário das 8:00 às 12:00 horas e a tarde no horário das 13:30 às 17:00 horas, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura,  Turismo, Desporto e Lazer junto a Prefeitura Municipal de Coronel Barros, sito a Travessa Vinte de Março, nº 01, inscrições para seleção de professor de Pedagogia com habilitação em  Educação Infantil para atuar junto a Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos.

Contrato temporário com vigência de 7 (sete) meses, a contar de sua assinatura, podendo ser rescindido se não houver mais necessidade, para professor na seguinte área:

Ø  08 (OITO) PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL com habilitação específica de curso superior em licenciatura plena - Pedagogia com habilitação em Educação Infantil, com carga horária de 20 horas semanais e disponibilidade de horário de segunda a sexta-feira, conforme turno e horário determinado pela escola.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar Curriculum Vitae comprovado, com cópia do certificado de conclusão de curso, além de cópia de todos os documentos que comprovem os critérios de avaliação estabelecidos no presente edital.

Para a seleção do cargo de Professor de Pedagogia com habilitação em Educação Infantil deverá ser levado em consideração os seguintes critérios epontuações:

CRITÉRIO

PONTUAÇÃO

Formação superior concluída, com habilitação específica para a área descrita no presente edital

Eliminatória

Disponibilidade de Horário

Eliminatória

TITULAÇÃO

Participação em cursos e seminários na área da educação

1 ponto a cada certificado de 40 horas, limitado a 5 pontos.

Participação em cursos e seminários na área da educação

2 pontos a cada certificado de 80 horas, limitado a 4 pontos.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

PONTUAÇÃO

Experiência profissional com crianças.

1 ponto a cada ano, limitado a 4 pontos.

Em caso de empate será realizado sorteio público

Da Prova:

A prova será realizada para o cargo de Professor de Pedagogia com habilitação em Educação Infantil no dia 23 de maio do corrente ano, pela tarde no horário das 14:00 às 15:30 horas, no mesmo local das inscrições.

Da aplicação da prova:

A prova será dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, conterá 10 (dez) questões, devendo ser respondida em letra legível, e, no máximo, em 5 (cinco) linhas cada, abrangendo os seguintes temas:

I-  Práticas Pedagógicas;

II- Interação com o Educando.

O candidato deverá apresentar-se com antecedência mínima de 15 (quinze) minutos à hora marcada para o início da prova, munido de documento de identidade, bem como de canetas de tinta nas cores azul ou preta, de material transparente.

Da aprovação e classificação final

Será considerado APROVADO na Seleção Pública o candidato que obtiver o aproveitamento igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento) do total de pontos na prova dissertativa, onde cada questão terá valor igual a 5 (cinco) pontos.

O resultado da prova dissertativa será divulgado mediante afixação no quadro mural da Prefeitura Municipal de Coronel Barros 01 (um) dia útil após a realização da prova.

Serão classificados somente os candidatos aprovados e a respectiva classificação observará a ordem numérica decrescente da pontuação individualmente alcançada, considerando-se classificado em 1º lugar o candidato que obtiver maior soma de pontos e nesta ordem os candidatos serão convocados para credenciamento junto aSecretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Coronel Barros.

Os candidatos que constam na lista de Classificação Final formam inclusive “Cadastro de Reserva”.

A aprovação na Seleção Pública não assegura ao candidato a convocação imediata,  mas  apenas  a  expectativa  de  ser  convocado  às  vagas existentes e futuras,

ficando a concretização deste ato condicionada à necessidade e possibilidade do Município de Coronel Barros.

Em caso de EMPATE na classificação, será realizado Sorteio Público.

Da pontuação

Todo o candidato que não pontuar em nenhum quesito será automaticamente eliminado do processo seletivo.

Das condições para convocação e credenciamento

Serão convocados para credenciamento de acordo com os números de vagas disponíveis, constantes neste edital, os candidatos aprovados e que constam na lista de classificação em ordem decrescente de notas e que formam desta forma o “CADASTRO DE RESERVA”, que terá prazo de validade de 6 (seis) meses, passível de prorrogação por igual período, a contar da data da publicação.

Coronel Barros, 20 de maio de 2014.

Senio Reinoldo Kirst