13/08/2013 11h00

1ª Conferência da Cultura

Coronel Barros promove 1ª Conferência da Cultura

A Prefeitura Municipal de Coronel Barros, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer promoveu nesta quinta –feira dia 08 a I Conferência da Cultura com a presença de um grande público com o tema “UMA POLÍTICA DE ESTADO PARA CULTURA: DESAFIOS DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA”. A Conferência foi realizada no Centro de Convivência. E teve como palestrante o professor da Unijuí Enio Waldir da Silva. O evento foi gratuito e aberto a toda a comunidade.

A realização desse evento teve como alguns de seus objetivos: promover o debate e a valorização da diversidade das expressões e das opiniões; propor estratégias para reconhecimento e fortalecimento da cultura como um dos fatores determinantes do desenvolvimento sustentável; proporcionar aos fazedores de cultura locais o acesso aos meios de produção, serviços e espaços culturais.

Já o Prefeito Senio Kirst  fez um convite aos presentes, para que depois de cumpridas as etapas formais, fosse dedicado um momento para a criação de uma proposta para a construção de um Plano Municipal de Cultura, tudo isso para valorizar o que acontece no município. Segundo ele, Coronel Barros produz muito conteúdo, mas ainda pode fazer mais "quando compreendermos toda nossa cultura, prestando atenção em todos os movimentos, perceberemos que Coronel Barros é muito rico culturalmente e ainda possui um grande potencial a ser explorado."

As propostas elaboradas na Conferência serão defendidas na edição estadual que está prevista para os dias 30 de setembro e 1 e 2 de outubro, em Porto Alegre.