11/02/2019 11h18 - Atualizado em 11/02/2019 11h30

Acadêmicos de agronomia da Unijuí iniciam estudo em Coronel Barros


Acadêmicos de agronomia da Unijuí iniciam estudo em Coronel Barros

Acadêmicos do 7º semestre do curso de Agronomia da Unijuí-Ijuí, iniciaram, na manhã desta segunda-feira (11) os estágios curriculares, no interior do município de Coronel Barros. O programa faz parte de um projeto de Cooperação Técnica, firmado entre a Instituição de a prefeitura ainda em 2018.

Antes de iniciar os trabalho, o professor e coordenador de pesquisa, Nilvo Basso, junto com os 22 estagiários, visitaram a prefeitura e agradeceram, em nome da reitoria da Unijuí, o espaço cedido pela administração.

Segundo o coordenador, os alunos farão os estudos durante toda semana - até sexta-feira (15), onde realizarão uma operação dupla. De acordo com Basso, a ação possui diversos objetivos, entre eles, ensinar os alunos abordagens e métodos de análise da agricultura, mostrar a dinâmica atual da área, assim como subsidiar o município de Coronel Barros em alguns projetos. 

No encontro, o prefeito Edison Osvaldo Arnt destacou que a prefeitura está de portas abertas aos alunos, professores e a todo projeto de estudo que venha contribuir com os acadêmicos e com o município. "Agradecemos a parceria da Instituição e estamos sempre à disposição. Desejamos sucesso e que este estudo possa trazer bons frutos", concluiu.

Os acadêmicos e equipe diretiva permanecerão, durante o dia, visitando locais e propriedades em todo o interior do município, assim como também estarão no Centro de Convivência para preparos e estudos da pesquisa. Ao meio-dia, receberão almoço por conta da prefeitura.


Enviar por e-mail Imprimir