09/01/2014 10h20

Administração Municipal de Coronel Barros tem 21 projetos encaminhados aguardando liberação de recursos no final do ano

O prefeito Sênio Kirst, confirmou que sua estada em Brasília na semana passada juntamente com o seu vice Alceu Ucker, teve como objetivo principal acompanhar os trâmites relativos a liberação, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, dos recursos para a construção do matadouro municipal e outros 21 projetos de interesse da comunidade coronelbarrense.

Na Funasa, o prefeito de Coronel Barros busca solução para o córrego que corta o centro da cidade que deve ser canalizado, evitando seu trasbordamento e sérios transtornos aos moradores das redondezas em dias de chuvas intensas.

Quanto ao matadouro, orçado em R$ 260 mil, Sênio Kirst espera receber sinal verde ainda no decorrer deste ano para que possa publicar a licitação. O projeto é importante, relatou o chefe do Executivo de Coronel Barros, pois resolverá simultaneamente problemas de cerca de 600 criadores de bovinos, suínos e ovinos, também da fábrica de embutidos que sofre com a falta de matéria prima e da Feira do Produtor.

O prefeito também esteve em Porto Alegre tratando da ampliação das finalidades do Ginásio de Esportes da Escola, enquanto trabalha na viabilização de uma unidade poliesportiva para o município. Kirst ainda informou que o governo federal confirmou cerca de R$ 160 mil para construção de um novo Ginásio Poliesportivo no local onde funcionará o novo centro educacional. Além disso, está confirmado que o estado repassará um veículo para a área da saúde do município.