09/01/2014 10h20

Administração Municipal de Coronel Barros tem 21 projetos encaminhados aguardando liberação de recursos no final do ano


Administração Municipal de Coronel Barros tem 21 projetos encaminhados aguardando liberação de recursos

O prefeito Sênio Kirst, confirmou que sua estada em Brasília na semana passada juntamente com o seu vice Alceu Ucker, teve como objetivo principal acompanhar os trâmites relativos a liberação, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, dos recursos para a construção do matadouro municipal e outros 21 projetos de interesse da comunidade coronelbarrense.

   Na Funasa, o prefeito de Coronel Barros busca solução para o córrego que corta o centro da cidade que deve ser canalizado, evitando seu trasbordamento e sérios transtornos aos moradores das redondezas em dias de chuvas intensas.

   Quanto ao matadouro, orçado em R$ 260 mil, Sênio Kirst espera receber sinal verde ainda no decorrer deste ano para que possa publicar a licitação. O projeto é importante, relatou o chefe do Executivo de Coronel Barros, pois resolverá simultaneamente problemas de cerca de 600 criadores de bovinos, suínos e ovinos, também da fábrica de embutidos que sofre com a falta de matéria prima e da Feira do Produtor.

   O prefeito também esteve em Porto Alegre tratando da ampliação das finalidades do Ginásio de Esportes da Escola, enquanto trabalha na viabilização de uma unidade poliesportiva para o município. Kirst ainda informou que o governo federal confirmou cerca de R$ 160 mil para construção de um novo Ginásio Poliesportivo no local onde funcionará o novo centro educacional. Além disso, está confirmado que o estado repassará um veículo para a área da saúde do município.



Enviar por e-mail Imprimir