21/02/2019 10h55 - Atualizado em 21/02/2019 17h49

Começam as aulas para os anos iniciais e finais na Escola Miguel Burnier


Começam as aulas para os anos iniciais e finais na Escola Miguel Burnier

Com o tema “Leitura e conhecimento, uma porta para a liberdade”, a escola municipal de ensino fundamental Miguel Burnier inicia o ano letivo. Segundo a coordenadora Angela Matz Gutknecht, todos os anos a escola escolhe um personagem para guiar seus projetos. Em 2019, os “Super Heróis” farão parte do processo de aprendizagem.

As aulas para os anos iniciais e finais, do 1º ao 9º ano, tiveram início nesta quinta-feira (21), sendo que as turmas do 5º ao 9º ano são de manhã e do 1º ao 4º ano no turno da tarde.

A recepção aos alunos ocorreu no Auditório com a dinâmica do espelho, a qual funcionou da seguinte forma: havia um espelho dentro de um berço, onde, através da curiosidade, os alunos olhavam e enxergavam a própria imagem. De acordo com a coordenadora, o objetivo era mostrar que uma nova pessoa estava surgindo na escola Miguel Burnier.

Já em sala de aula, outras dinâmicas foram realizadas, mas ainda com o foco nos “Super Heróis”. Cada aluno criou o seu Super Herói e respondeu a diversas perguntas, como: qual é o teu super poder? Quais são suas qualidades e fraquezas? O que faz uma pessoa mudar?. A coordenadora salienta que estas atividades foram realizadas com o intuito de mostrar aos alunos que todas as pessoas têm habilidades, erros, qualidades e fraquezas. Ela ressalta que 2019 é o ano de mudanças, onde a escola pretende formar alunos mais focados e estudiosos.

A equipe ressalta algumas alterações para este ano. As aulas passaram de quatro para cinco períodos e os horários também mudaram. De manhã, das 7h30 às 11h55 e de tarde das 13h20 às 17h30. Segundo o secretário de educação Odilar de Vargas, estes ajustes foram realizados para evitar o contra-turno e aumentar os índices de qualidade de ensino.

O ano letivo para a educação infantil (Pré 1 e Pré 2) inicia segunda-feira (25). Ainda hoje (21) e amanhã (22), como já estavam agendadas, acontecem entrevistas com os pais dos alunos do Pré 1, ou seja, dos que estão ingressando na escola.

Equipe diretiva de 2019:

Diretora: Cládis Vogt.

Vice-diretora da manhã: Rejane Rieger Holler

Coordenadora da manhã: Angela Matz Gutknecht

Vice-diretora da tarde: Susana Wilde

Coordenadora da tarde: Taisa Schmorantz





Enviar por e-mail Imprimir