16/10/2017 17h51 - Atualizado em 14/11/2017 9h11

CONCURSO FOTOGRÁFICO

CONCURSO FOTOGRÁFICO 2017 - Prorrogadas inscrições até 20/11/2017


CONCURSO FOTOGRÁFICO

2° Concurso Fotográfico de Coronel Barros

Regulamento/ Edital - 1ª  Etapa 

TEMA:“O espaço Natural e Geográfico de Coronel Barros”

1° Objetivos:

O 2° concurso fotográfico é uma promoção da Prefeitura Municipal de Coronel Barros, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer com os objetivos de:

1.1-  Incentivar a população Coronelbarrense a desenvolver uma percepção crítica da realidade sociocultural em que está inserida, através de uma observação mais atenta do cotidiano e do meio ambiente;

1.2-  Incentivar e divulgar a arte e a prática amadora da fotografia;

1.3-   Criar um documento fotográfico do município,

1.4-   Alertar sobre os perigos da depredação e destruição do meio natural.

 2° Participação:

2.1 - O 2° concurso fotográfico de Coronel Barros é aberto á participação de qualquer pessoa residente no município, maior de 5 anos de idade. E todos os menores de 18 anos devem ter seus pais como representantes legais;

2.2- Não podem participar fotógrafos profissionais, nem membros da comissão avaliadora e nem funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer;

2.3 -  Cada participante poderá inscrever até 02 fotografias sobre o tema sugerido;

2.4 - As fotografias deverão ser inovadoras, ou seja, não poderão ser utilizadas fotografias usadas no 2° concurso e nem mesmo usadas em outras finalidades.

3º  Inscrições:

3.1 -  As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas entre os dias 16 de outubro à 14 de novembro de 2017, junto a Casa De Cultura “Pastor Wahlbrink” de Coronel Barros, de segunda a sexta- feira, em horário de expediente, das 8:00hs às 12:00hs e das 13:30hs às 17:30hs;

3.2  - As fotografias inscritas ( até 02 duas) deverão medir 13 x 18 cm e será necessário entregar uma cópia das fotos em CD ou Pen Drive junto com a ficha de inscrição

3.3 - A Fotos e o CD / pen drive, no  momento da entrega deverão estar dentro de um envelope sem o nome do participante, apenas com um pseudônimo ( nome falso ou apelido Desconhecido). Isso para a comissão avaliadora;

3.4  - Juntamente com a inscrição, o participante deverá entregar o termo de utilização da imagem devidamente preenchido e assinado;

3.5 - A responsabilidade de utilização da imagem, de todo ou qualquer bem de titularidade de terceiros, protegido pela legislação autorais, cabe inteira e exclusivamente aos inscritos no concurso;

3.6 -  Em cada ficha de inscrição, deva constar o nome da foto, local e data em que foi registrada a foto

4º  Seleção e Comissão Julgadora:

4.1 -  A seleção será realizada por uma comissão formada por 03 pessoas: 

1 Fotógrafo com experiência profissional; 

1 Professor de artes; 

1  Membro do Conselho da Cultura

4.2 -  Serão avaliados os seguintes quesitos:

  Fidelidade;  Abrangência do tem; foco;  criatividade e nitidez.

4.3 -  As Fotografias deverão retratar aspectos do Espaço Natural e Geográfico do Município contemplando a beleza, a importância e a simplicidade (árvores, jardins, praças, rios, córregos, pedras, cascatas, animais, chuva, sol, lua, arco-íris e presença humana desde que esteja interagindo com o espaço). Não consideradas fotografias de construções, carros, o homem de forma estática, bem como plantações e culturas com fins de atividades econômicas.

5º  Premiação

5.1  Nessa primeira fase a comissão julgadora irá  selecionar  12 (doze) melhores fotografias, ás quais irão fazer parte do calendário de eventos 2018, organizado pela prefeitura Municipal de Coronel Barros.

5.2  A premiação  se dará da seguinte forma:

  1° lugar – Um Celular  

  2° lugar – Um celular

  3° lugar – Uma térmica 2lts

  4° lugar – Uma cuia com bomba

  5° lugar – Uma bola de futebol

   6 ° lugar – Uma toalha de banho

  7° lugar – Térmica de um 1lt

   8° lugar – Uma mochila escolar

   9° lugar – Uma cadeira de descanso dobrável   

  10° lugar – Um brinco feminino (bijuteria) 

  11° lugar – Um fone de ouvido 

  12° lugar – Um brinquedo infantil

5.3 - Todas as fotografias participantes serão expostas de forma agrupada, em diferentes locais estratégicos para visualização e contemplação da população.

5.4 - A comissão avaliadora fará a seleção das fotografias entre, 20 à 28 de novembro de 2017 e o resultado será comunicado em um dos eventos do Natal do Menino Jesus no mês de Dezembro, programado pelo COMIC e Prefeitura Municipal.

A entrega da premiação acontecerá na semana do Natal na noite do dia 17 de dezembro de 2017.

6º  Informações gerais

6.1 - Não será permitido o recurso “ fotoshop” nas fotografias

6.2 - As fotos, os CDS e os Pen Drive não serão devolvidos e passarão a fazer parte do acervo da casa da cultura, podendo ser usadas em qualquer material de divulgação do município, sem que isto implique em qualquer forma de pagamento  ao autor.

6.3  - Sempre que as referias fotos forem utilizadas, serão respeitados os créditos de autoria;

6.4  -  As decisões da comissão  organizadora e avaliadora serão irrecorríveis;

6.5 - Menores de idade que participarão do concurso deverão ser autorizados pelos pais ou responsável, por escrito;

6.6 -  A imagem retratada deverá ser gerada com acessório digital ( celular e máquinas fotográficas digitais) e não serão aceitas com montagens ou manipulação criativa;

6.7  - As fotos deverão ser em cores;

6.8  - O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério dos organizadores a desclassificação da fotografia e do participante.  Assim sendo, a participação neste concurso implica na aceitação de todos os itens desse regulamento.

7º  Informações:

Casa da Cultura “ Pastor Wahlbrink” – Fone:  (55) 3333- 9121

  Ou

 Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e lazer  -  Fone: (55) 3333 – 9115

E-MAIL: pastor_Wahlbrink@hotmail.com

2º Concurso de fotografia amadora de Coronel Barros

2ª Etapa

1 - TEMA:  O Espaço Natural e  Geográfico do Município de Coronel Barros

2 - JUSTIFICATIVA

  O 2º concurso fotográfico, na sua segunda etapa, é uma promoção da Prefeitura Municipal de Coronel Barros, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, que selecionará através de uma consulta popular as 03 (três) melhores imagens, durante a 7ª EXPOCELB. 

OBS: As doze (12) fotografias classificadas na primeira etapa não farão parte dessa votação popular.

  3 -  OBJETIVO

  3.1  Incentivar a arte amadora da fotografia

  3.2 Valorizar, além das doze (12) melhores fotografias escolhidas na primeira etapa, as demais fotografias concorrentes, avaliando o nível técnico e criativo.

4 -  PREMIAÇÃO

  1ª foto mais popular:  1 Kit Suporte, Cuia, Bomba e Térmica

   2ª foto mais popular: Um Liquidificador

   3ª foto mais popular: Um fardo latinha de Refrigerante

5 - ESCOLHA:

   As fotos serão expostas na casa da cultura na 7ª EXPOCELB. Cada pessoa que visitar a exposição poderá votar uma única vez. No local haverá uma lista de votação, onde os interessados deverão preencher seu nome, e o número do RG  ou CPF. A escolha se dará por uma cédula, que deverá constar o número da foto e ser depositada em uma urna.

   O início da escolha acontecerá juntamente com a abertura da EXPOCELB e o encerramento da votação será no dia 18 de março 2018 às 15:00 horas.

6  - RESULTADO

  O resultado da escolha popular e a respectiva premiação acontecerá no dia 18 de março de 2018 às 18:00 horas.

COORDENAÇÃO: ________________________________________

 

FOTO Nº 01: TÍTULO DA FOTO: ___________________________

  LOCAL TIRADO:_____________________________

  DATA EM QUE FOI TIRADA:______________________

FOTO Nº 02: TÍTULO DA FOTO: ___________________________

  LOCAL TIRADO:_____________________________

  DATA EM QUE FOI TIRADA:______________________

NOME FOTÓGRAFO:________________________________

PSEUDÔNIMO:_____________________________________

TELEFONE: ________________________________________

DATA DE NASCIMENTO:_______________________________

REPRESENTANTE LEGAL:______________________________

2º Concurso de Fotografia de Coronel Barros

Termo de utilização / Publicação de Imagem

Eu,  _______________________________________________  RG nº____________________, CPF nº _____________________ Residente em Coronel Barros, RS, autorizo a prefeitura Municipal de Coronel Barros e suas respectivas Secretarias, sem qualquer limitação de prazo e no território brasileiro, a utilizar/ publicar fotos da minha autoria, com o  objetivo de divulgação de trabalhos da Prefeitura/ Casa da Cultura, sem fins Comerciais e ou  lucrativos.

 

  Coronel Barros ____  de ________________ de 2017

_____________________________________________

    ASSINATURA

2º Concurso Fotográfico de Coronel Barros

  AUTORIZAÇÃO

Concorrente menor de idade ( dos 5 aos 18 anos)

Eu, __________________________________________autorizo meu (minha) filho (a) a participar do 2º Concurso Fotográfico de Coronel Barros, e estou ciente do regulamento do mesmo.

 

  Coronel Barros _____ de __________ 2017

  _________________________________________

  ASSINATURA 



Enviar por e-mail Imprimir