27/03/2019 11h05 - Atualizado em 27/03/2019 11h13

Prefeito Edison Osvaldo Arnt é o novo presidente da Rota do Yucumã


Prefeito Edison Osvaldo Arnt é o novo presidente da Rota do Yucumã

Em Assembléia Geral do Consórcio da Rota do Yucumã, ocorrida na tarde de terça-feira (26), em Tenente Portela, o prefeito Edison Osvaldo Arnt foi escolhido o novo presidente da rota, para os anos de 2019/2021.

O chefe do executivo de Coronel Barros foi indicado através da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) e da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro), assim como a equipe que o acompanhará durante o biênio. Alceu Diel, prefeito de Tiradentes do Sul, atuará como vice-presidente; o prefeito de Condor, Valmir Land, será o secretario, e para tesoureiro foi definido o chefe do executivo de Derrubadas, Alair Cemin.

O consórcio Rota do Yucumã abrange 32 municípios e tem como objetivo principal promover a conscientização e a educação para o desenvolvimento do turismo sustentável, assim como preocupa-se com os princípios da sustentabilidade, especialmente na agregação de renda ao homem do campo.

Segundo o prefeito Edison Arnt, é uma alegria poder representar todos estes municípios, sempre em busca de desenvolvimento. O chefe do executivo afirma que, ser escolhido como presidente ressalta ainda mais o compromisso com a comunidade, buscando fazer do turismo, uma fonte de geração de emprego e renda.




Enviar por e-mail Imprimir