Educação - Sexta-feira, 16 de Setembro de 2022

PROJETO VIDA SAUDÁVEL LEVA AS CRIANÇAS À COZINHA

Em busca de maior conscientização sobre o uso de ingredientes in natura e minimamente processados na construção de receitas saudáveis e saborosas, na tarde de 15 de setembro os alunos do 2º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier tiveram como experiência desenvolver cupcakes de iogurte natural com especiarias.

Com auxílio da nutricionista Isabel Sauthier, da merendeira Patrícia dos Santos e da estagiária de nutrição Ana Kunrath os estudantes colocaram a mão na massa (literalmente) e executaram a receita, aproveitando o momento para aprender mais sobre a função de cada elemento na massa, bem como aliar os conhecimentos de matemática sobre medidas na culinária.

A atividade também integra o projeto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, intitulado Jovens Empreendedores, no qual a turma trabalha com a professora Lisiane dos Anjos o assunto “temperos naturais” e aprendeu na prática que cravo, canela, gengibre e noz moscada viram um delicioso cupcake, especialmente macio e úmido ao substituir o leite por iogurte natural.