Administração - Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019

Coronel Barros possui 11 candidatos ao Conselho Tutelar e eleições ocorrem neste domingo

Acontece neste domingo (6) as eleições dos novos Conselheiros Tutelares, que irão atuar em Coronel Barros no período de 10 de janeiro de 2020 à 10 de janeiro de 2024.

A votação ocorre ao longo do dia e uma urna fixa estará disponível no Centro de Convivência, das 8h às 17h. Também haverá uma urna itinerante, que estará a disposição no turno da manhã na Linha 8, das 8h às 12h. Já a tarde, a mesma urna estará no salão do Manda Brasa, Rincão dos Pampas, das 12h30 às 16h30. Os eleitores precisam apresentar o título eleitoral e um documento oficial com foto.

O Comdica ainda ressalta que os eleitores destas comunidades poderão votar, em turno inverso, no Centro de Convivência, por exemplo: moradores da linha 8 deverão votar durante a manhã na urna da comunidade, mas a tarde poderão votar no Centro de Convivência. O mesmo ocorre com os eleitores do Manda Brasa, que no turno da manhã também poderão votar no Centro de Convivência.

A votação para eleger os Conselheiros Tutelares não é obrigatória, contudo, a administração ressalta que é importante que os eleitores exerçam este ato característico da cidadania, tendo em vista que são estes profissionais que deliberam as medidas de proteção e segurança das crianças e adolescentes.

No município de Coronel Barros há 11 candidatos que concorrem às cinco vagas:

• Cleide Beatriz Saft
  • Cristiele Gorgen Koch