Participe você também do Dia do Desafio 2023, neste ano o objetivo é revitalizar espaços de lazer e esporte no RS

Esportes e Recreação - Terça-feira, 23 de Maio de 2023


Participe você também do Dia do Desafio 2023, neste ano o objetivo é revitalizar espaços de lazer e esporte no RS

O Município de Coronel Barros estará participando de mais uma edição do Dia Do Desafio. Os poderes públicos, instituições privadas e cidadãos em geral poderão entrar em contato com o Conselho Municipal de Desporto - CMD do município pelo telefone 55 9 9972-9248, manifestando interesse em participar.

Além de incentivar a prática de atividades físicas em prol da saúde e bem-estar, o Dia do Desafio 2023 tem outro objetivo: revitalizar espaços de lazer e esporte no Rio Grande do Sul, a fim de conscientizar a população a cuidar dos ambientes durante o ano inteiro e deixar um legado para a comunidade gaúcha. O evento, organizado pelo Sesc/RS, acontecerá no dia 31 de maio, com atividades desenvolvidas pelas 51 Unidades no Estado, em parceria com as Prefeituras Municipais, o Governo Estadual e diversas entidades.

Nesta edição, a ideia também é estimular o compartilhamento das ações. Para isso, foi criada a campanha “DDD+1”, que pede aos participantes que levem um amigo para praticar, ao menos, 15 minutos de exercícios. Seja correr, caminhar, dançar, jogar futebol, vôlei ou qualquer outro esporte, o importante é não ficar parado. O projeto também contempla atividades inclusivas, voltadas para pessoas com deficiência (PCD). Em 2022, mais de 1,4 milhão de pessoas foram mobilizadas no Dia do Desafio.

Dentre as ações, está uma competição saudável nas Academias Sesc/RS, que terão desafios de esteira e bike ergométrica. Dois aparelhos serão disponibilizados especificamente para a contagem de tempo e quilometragem dos usuários. Ao final do dia, será feito um ranking das Unidades que conseguiram os melhores resultados. Além do site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio/, interessados em participar também devem ficar atentos às redes sociais das Unidades para saber como serão as atividades em cada cidade.

Como em outros anos, DDD também é sinônimo de solidariedade. Em todos os pontos de ações do Sesc/RS haverá coleta de doações de leite UHT. Os donativos também podem ser entregues nas escolas Senac e Sindicatos filiados à Fecomércio-RS. Os alimentos serão distribuídos para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio do programa Mesa Brasil Sesc. Em 2022, foram arrecadados mais de 8,4 mil litros de leite.

Sobre o DDD: O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre municípios. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) – conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. É um movimento comunitário, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Participe você também do Dia do Desafio 2023, neste ano o objetivo é revitalizar espaços de lazer e esporte no RS
Participe você também do Dia do Desafio 2023, neste ano o objetivo é revitalizar espaços de lazer e esporte no RS

Prefeitura Municipal


Coronel Barros