Casas construídas irregularmente as margens da BR 285 serão demolidas

Obras - Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2014


Casas construídas irregularmente as margens da BR 285 serão demolidas O impasse que envolve as oito casas construídas em faixa proibida não edificável as margens da BR 285, em Coronel Barros, parece que vai ter solução.

Na última semana durante uma reunião entre a atual e ex-administração municipal, construtora, além do banco que financiou as obras, juntamente com a Promotoria da República de Santo Ângelo e Ministério Público de Ijuí, definiu pela demolição das residências.

   O prefeito Sênio Kirst frisou que as casas serão reconstruídas em área permitida e as famílias selecionadas terão normalmente os imóveis. O gasto com as reconstruções vai ser rateado entre a administração passada gestão 2009/2012, construtora e o agente financeiro que vão arcar com todos os valores conforme determinação e acordo com a Promotoria de Justiça e Ministério Público.

  

Casas construídas irregularmente as margens da BR 285 serão demolidas

As casas foram construídas pela gestão municipal passada.

No total houve edificação de 20 residências. Dessas, 12 estão em situação regular. Sênio Kirst explicou que a determinação pela demolição e reconstrução dos imóveis foi da promotoria de Justiça em conjunto com o Ministério Público.

   As oito casas precisam estar construídas até 30 de novembro de 2014. As outras 12 residências devem ser liberadas para moradia até o final deste ano. O projeto habitacional beneficia famílias com menor poder aquisitivo de Coronel Barros. (Assessoria de Imprensa – Andersom Barbosa da Silva DRT 11.989)


Prefeitura Municipal


Coronel Barros