Inovação na Educação: Escada da Multiplicação na Escola Municipal Miguel Burnier Impulsiona Aprendizagem

Educação - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023


Inovação na Educação: Escada da Multiplicação na Escola Municipal Miguel Burnier Impulsiona Aprendizagem

Na busca por aprimorar a experiência de aprendizado em matemática, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier surpreendeu alunos e educadores ao introduzir uma estratégia inovadora: a Escada da Multiplicação. Essa iniciativa visa não apenas consolidar o domínio da tabuada, mas também estimular o raciocínio lógico de forma lúdica.

A Escada da Multiplicação é um recurso pedagógico que tem se mostrado altamente eficaz. Ao subir degrau por degrau, os estudantes não apenas absorvem as bases da multiplicação, mas também desenvolvem habilidades cognitivas essenciais para a resolução de problemas matemáticos mais complexos.

Além disso, a escola não parou por aí. Para tornar o ambiente ainda mais propício ao aprendizado, palavras foram habilmente inseridas em algumas escadas, promovendo um estímulo constante à leitura de maneira criativa. Essa estratégia tem se revelado uma maneira envolvente de criar um ambiente educacional que vai além das salas de aula tradicionais.

O resultado? Uma atmosfera de aprendizado dinâmica, onde os estudantes são instigados a explorar o mundo da matemática e da leitura de forma interativa e participativa.

Essa iniciativa exemplar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier é um testemunho do compromisso em proporcionar uma educação de qualidade, preparando os alunos não apenas para os desafios do presente, mas também para um futuro repleto de oportunidades.

Prefeitura Municipal


Coronel Barros