Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer do município de Coronel Barros irá assinar parceria com Sebrae/RS

Educação - Quarta-feira, 28 de Julho de 2021


Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer do município de Coronel Barros irá assinar parceria com Sebrae/RS

Nosso município caminha na direção de crianças, jovens e empreendedores. 
O objetivo principal é implementar o Programa Educação Empreendedora e Projeto Município Empreendedor. 
O Programa Educação Empreendedora proporciona aos alunos da rede pública municipal conhecimentos práticos através de orientações pedagógicas e atividades relacionadas com o empreendedorismo, preparando-os para o futuro e desenvolvendo o espírito empreendedor nos estudantes.
Cidade Empreendedora é um programa do Sebrae que apoia a transformação econômica dos municípios por meio da implantação de um conjunto de ações estratégicas. Ideal para gestores públicos interessados em aprimorar o ambiente de negócios de seus municípios. 
Em agosto será lançado a parceria com o Sebrae em evento que está sendo organizado.
"O município será case de empreendedorismo na educação e apoio as empresas via ACI buscando potencializar o desenvolvimento do município. Primeiro emprego, confecção de currículos, cursos técnicos profissionalizantes, projetos de incentivo as empresas e organização escolar para empreender, além do apoio contínuo da gestão pública aos empreendedores serão parte do projeto Coronel Barros empreendedor", disse o Secretário de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Odilar de Vargas.

Prefeitura Municipal


Coronel Barros