MUNICÍPIO DE CORONEL BARROS ADERE AO SUSAF

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021


MUNICÍPIO DE CORONEL BARROS ADERE AO SUSAF

Após um longo caminho e muito empenho da administração municipal, atendendo aos interesses de diversos segmentos ligados à agricultura familiar, a Administração Municipal de Coronel Barros, por meio do Serviço de Inspeção Municipal e da Secretaria Municipal de Agricultura, receberam a homologação da adesão do município ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF/RS), através da Portaria 254/2021 da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural publicada no diário oficial do estado na data de 17 de Setembro de 2021.

O SUSAF/RS é um programa que busca equidade sanitária na produção, garantindo qualidade e padronização de produtos de origem animal regionais, permitindo que agroindústrias familiares registradas no Serviço de Inspeção Municipal vendam seus produtos em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

A publicação foi recebida com alegria pelo Governo Municipal, pois o credenciamento das agroindústrias municipais junto ao SUSAF possibilitará a comercialização dos seus produtos em outros municípios, permitindo levar seus sabores para mais mesas e é claro, expandir ainda mais seus negócios.

A Médica Veterinária responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Pâmela Thomé da Cruz, ressalta que a adesão ao SUSAF é voluntária, ou seja, somente as agroindústrias interessadas serão indicadas para credenciamento, e que para solicitar adesão ao SUSAF as agroindústrias de produtos de origem animal deverão estar devidamente registradas no SIM e atender ao disposto na legislação municipal.

O Prefeito Edison parabeniza a Secretaria da Agricultura e todos os envolvidos, em especial a veterinária Pâmela pelo belo trabalho realizado para mais essa importante conquista para o município de Coronel Barros.

 

No dia 17 de Setembro de 2021 foi publicado, no Diário Oficial do Estado, a Portaria 254/2021, que dispõe sobre a adesão do Município de Coronel Barros ao SUSAF/RS

Prefeitura Municipal


Coronel Barros