16/07/2019 10h30 - Atualizado em 16/07/2019 10h30

36ª CRE visita novo complexo educacional de Coronel Barros

A Secretaria Municipal de Educação de Coronel Barros, juntamente com a Emei Primeiros Passos, recebeu nesta segunda-feira (15) a visita da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a fim de concluir o processo de reconhecimento do novo complexo educacional.

Conforme o Secretário Odilar de Vargas, todas as medidas estão sendo tomadas para que em 2020 a Educação Infantil no município funcione em dois blocos: Bloco A - na atual Creche, e Bloco B - no novo complexo educacional com as turmas de 4 e 5 anos.

O novo formato visa definir a rede Municipal em duas escolas: Escola Municipal Miguel Burnier com o Ensino Fundamental completo, e Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos, blocos A e B.

De acordo com o Secretário Odilar de Vargas, “as obras de ampliação do novo complexo educacional, a otimização de recursos e pessoal, a parceria com o Estado e um espaço amplo e moderno para a Educação Infantil, são contextos que começam a tomar forma no município sempre com os princípios da qualidade educacional que nossas crianças exigem e nossa responsabilidade constitucional e legal pressupõem”.