08/04/2019 9h34 - Atualizado em 08/04/2019 9h34

Conselho Municipal de Assistência Social apresenta plano de ações para 2019


Conselho Municipal de Assistência Social apresenta plano de ações para 2019

Na última semana os membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Coronel Barros participara da sessão plenária ordinária mensal No encontro, as entidades Ascar/RS, o grupo de idosos Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas e o grupo Renascer para a Vida, apresentaram aos conselheiros o relatório de atividades socioassistenciais referente ao exercício 2018, assim como o Plano de Ação para 2019.

A entidade Ascar atende 63 famílias coronelbarrenses, em sua maioria residentes na área rural do município e desenvolve o programa de assessoramento, defesa e garantia de direitos com inclusão social e produtiva.

Dentre as atividades realizadas estão a mobilização das famílias para participação em atividades coletivas de âmbito produtivo, social e ambiental; a realização de eventos em parceria com outros órgãos e setores do poder público municipal; a realização de grupos de inclusão social e produtiva, com oficinas de artesanato e segurança alimentar; e a realização de visitas técnicas para orientação às famílias do campo. 

Já os grupos de idosos realizam atividades de cunho social, com o objetivo de receber anualmente o atestado de pleno e regular funcionamento da respectiva entidade. As atividades desenvolvidas pelos grupos são: visitas domiciliares à idosos doentes e acamados; realização de palestras e eventos abertos à comunidade em geral; programa junto à Rádio Comunitária do município; emissão de carteirinhas de desconto para transporte intermunicipal e o cadastro de cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. Todos os documentos apresentados pelos representantes das entidades foram apreciados e aprovados pelo Conselho Municipal de Assistência Social. 



Enviar por e-mail Imprimir