15/05/2019 11h18 - Atualizado em 15/05/2019 11h18

Coronel Barros integra conselho do Comitê da Bacia do Rio Ijuí


Coronel Barros integra conselho do Comitê da Bacia do Rio Ijuí

Pela primeira vez na história, Coronel Barros conseguiu adquirir uma cadeira no Comitê da Bacia do Rio Ijuí, a qual é responsável por realizar o gerenciamento das águas naturais dos municípios de abrangência, entre eles, Coronel Barros. Sendo assim, desde abril de 2018 o município faz parte do conselho e é representado pelo biólogo Guilherme Garcez Cunha.

No último mês o representante participou de uma reunião ordinária, nas dependências do campus da Uri Santo Ângelo. Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos, entre eles a manutenção dos comitês das bacias hidrográficas que atualmente estão sem recursos financeiros.

O biólogo Guilherme Garcez Cunha ressalta que é essencial haver no Comitê uma representação municipal, pois faz com que Coronel Barros tenha voz para ajudar a decidir diversos assuntos referentes a gestão das águas, principalmente aqueles que são de interesse e necessários da cidade.

Na próxima quinta-feira (23) o representante participará de mais uma reunião, no prédio 20 da URI Campus de Santo Ângelo. O encontro é aberto à comunidade. 



Enviar por e-mail Imprimir