29/03/2019 10h41 - Atualizado em 01/04/2019 9h37

Coronel Barros realiza a 8 ª Conferência Municipal de Saúde


Coronel Barros realiza a 8 ª Conferência Municipal de Saúde

O Centro de Convivência de Coronel Barros foi palco, na tarde desta quinta-feira (28), da 8ª Conferência Municipal de Saúde. Realizada a cada quatro anos, esta edição teve como tema “Democracia e saúde: saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”.

A conferência é obrigatória e acontece com o objetivo de discutir o trabalho realizado pelo SUS no município, assim como buscar identificar pontos que podem ser melhorados no que diz respeito à saúde para a população.

No encontro, ocorreu a eleição dos delegados e suplentes do município, os quais terão o dever de participar da Conferência Estadual de Saúde, prevista para ocorrer no mês de maio, em Porto Alegre.

Duas usuárias representarão Coronel Barros na Conferência, sendo Rosecler Becker Fengler e Marlene Bussler. As suplentes são Lorena Kronbauer e Maria Martins. Já como parte da gestão, ficou definida como delegada a enfermeira Cristiana Arnt e como suplente a secretária da Saúde Michele Santoni. Dos profissionais de saúdes que prestam atendimento aos pacientes, foi eleita a técnica de enfermagem Janete Rafaeli e como suplente a enfermeira Cristina Grade.

Segundo a secretária da Saúde, Michele Santoni, a conferência municipal é importante, pois é um momento de analisar os resultados das ações efetuadas pela secretaria, tendo em vista a participação da comunidade e dos trabalhadores da área.



Enviar por e-mail Imprimir