08/11/2019 9h53 - Atualizado em 08/11/2019 9h53

Documento Orientador Curricular Municipal é entregue em Coronel Barros


Documento Orientador Curricular Municipal é entregue em Coronel Barros

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Coronel Barros, entregou oficialmente na última quarta-feira (6), através de uma audiência pública, o Documento Orientador Curricular Municipal Territorrializado ao Conselho Municipal de Educação.

De acordo com o Secretário de Educação, Odilar de Vargas, a comunidade participou da audiência como um marco para o novo currículo municipal. Esta, é a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), alinhada com o Referencial Curricular Gaúcho (RCG) e amplamente territorializada na parte diversificada da realidade educacional de Coronel Barros.

O Secretário ainda salienta que o próximo passo é rever o Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas, como também os regimentos escolares, em prol de uma educação de excelência e assentada nos novos contextos de ensino e aprendizagem. A administração ressalta o trabalho coletivo das equipes escolares, professores e secretaria, que está comprometida em avançar e garantir uma educação de acesso, permanência e qualidade.



Enviar por e-mail Imprimir