06/05/2020 8h22 - Atualizado em 06/05/2020 8h30

Inicia segunda-feira (11) a próxima etapa da Campanha de Vacinação contra H1N1


Inicia segunda-feira (11) a próxima etapa da Campanha de Vacinação contra H1N1

Inicia na próxima segunda-feira (11) a 3ª fase da Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza H1N1, a qual é dividida em duas etapas. Nesta primeira, de 11 à 17 de maio, o público alvo é formado por crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, além de pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. O Dia D de vacinação, previsto para ocorrer neste sábado, dia 9, foi cancelado pelo Ministério da Saúde.

Já de 18 de maio a 6 de junho, a vacinação ocorre para adultos de 55 a 59 anos de idade e a professores das escolas públicas e privadas. Além da vacinação para os novos grupos, a Unidade Básica de Saúde segue atendendo aquelas pessoas que fazem parte do público alvo da primeira e da segunda fase, que são os idosos, profissionais da saúde, profissionais da segurança e salvamentos, pacientes com doenças crônicas, caminhoneiros, indígenas e pessoas privadas de liberdade.

A Secretária de Saúde, Michele Santoni, salienta que na Unidade Básica de Saúde de Coronel Barros estão sendo mantidos todos os cuidados necessários em relação a segurança da população devido a Covid-19.



Enviar por e-mail Imprimir