07/02/2020 10h20 - Atualizado em 07/02/2020 10h20

Município investe na educação e abre as inscrições para recebimento de auxílio


Município investe na educação e abre as inscrições para recebimento de auxílio

A Administração de Coronel Barros trabalha através de algumas diretrizes que considera extremamente importante para o futuro de uma nação, sendo o investimento na educação uma das principais.

Por isso, como forma de auxiliar estudantes que buscam a profissionalização em cidades da região, oferece uma ajuda no transporte daqueles que estudam em Ijuí, através de uma empresa terceirizada, onde o poder público arca com parte dos custos.

Já para os alunos que cursam o ensino superior e técnico profissionalizante nos municípios de Entre-Ijuís e Guarani das Missões, a administração concede um auxílio financeiro de R$ 126,00 mensais.

Portanto, para receber o auxílio, a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, abriu nesta quinta-feira (5) o período de inscrições para os alunos matriculados nestes municípios e interessados na ajuda.

Até o dia 28 de fevereiro os estudantes devem apresentar a documentação exigida na secretaria de educação, em anexo ao posto de saúde: requerimento solicitando o auxílio (modelo disponibilizado no ato da inscrição); atestado de matrícula (uma cópia); identidade e CPF (uma cópia); e comprovante de residência (uma cópia). Para receber a ajuda de custo é necessário residir, pelo menos, dois anos em Coronel Barros.



Enviar por e-mail Imprimir