08/07/2019 10h04 - Atualizado em 08/07/2019 10h04

Projeto Ciranda completará 2 anos e envolve mais de 100 crianças em Coronel Barros


Projeto Ciranda completará 2 anos e envolve mais de 100 crianças em Coronel Barros

Mais de 100 crianças e adolescentes participam do projeto social ‘Ciranda de Dança’, que vem sendo desenvolvido desde agosto de 2017 pelo Poder Público Municipal de Coronel Barros, em parceira com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Câmara de Vereadores e academia Forma e Equilíbrio.

O projeto, que tem como objetivo a prática dos ritmos da dança, como forma de expressão, cultura, interação e desenvolvimento da saúde corporal, busca também formar cidadãos através da inclusão social, explorando o potencial artístico de cada aluno e oferecendo melhores condições físicas e mentais.

Atualmente participam 105 crianças e adolescentes, com idades a partir dos 3 anos. Coordenado pela professora Marcia Michael e com danças e ensaios ministrados pelo professor e coreógrafo Dionatan Manica dos Santos, o projeto é totalmente gratuito, sendo que os participantes recebem também uniformes e figurinos para apresentações.

De acordo com a coordenadora Marcia Michael, após quase dois anos de projeto é possível identificar a evolução de cada criança, de acordo com a respectiva faixa etária. “Eles desenvolvem a flexibilidade, equilíbrio, força, técnica, responsabilidade, senso de grupo, respeito, bem como ampliam a cultura corporal e apreciação artística”, destaca a coordenadora.

No próximo dia 21 de julho, o Projeto Ciranda vai realizar um evento para toda a comunidade no clube Ipiranga. A “Noite dos Príncipes e das Princesas” contará com apresentações de todos os grupos que fazem parte do projeto. A comunidade é convidada a participar.



Enviar por e-mail Imprimir