07/08/2019 10h51 - Atualizado em 07/08/2019 10h51

Secretaria da Saúde firma parceria com o Hospital de Caridade de Ijuí


Secretaria da Saúde firma parceria com o Hospital de Caridade de Ijuí

A Secretaria da Saúde de Coronel Barros firmou uma parceria com o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). Na tarde de terça-feira (6), a Secretária da Saúde, Michele Santoni, junto da Coordenadora de Saúde, Aline Vieira, assinou um convênio que dá direito a atendimentos diferenciados.

O convênio possibilita que os usuários de Coronel Barros sejam atendidos no HCI quando não houver atendimento na Estratégia Saúde da Família (postinho). Os atendimentos contratados vigoram durante a semana, de segunda à sexta-feira, nos horários entre 21h30 às 8h do dia seguinte e também entre 12h e 13h30. O contrato de prestação de serviços também estabelece atendimento aos finais de semana e feriados.

De acordo com a secretária, a parceria assinada com o HCI é uma forma de não deixar a população desassistida quando o posto do município está fechado. “A preocupação do prefeito Edison Osvaldo Arnt sempre foi essa e agora damos um passo importante para que possamos contemplar nossos usuários de uma forma geral e satisfatória”, disse Michele Santoni.

O presidente do HCI, Cláudio Matte Martins, salientou que a porta de entrada dos usuários será na emergência e que o hospital está com as equipes orientadas para receber os usuários de Coronel Barros, em nível ambulatorial, nos horários contratados pelo município.



Enviar por e-mail Imprimir