09/05/2019 10h30 - Atualizado em 09/05/2019 10h30

Secretaria de Educação receberá software para gestão do Transporte Escolar


Secretaria de Educação receberá software para gestão do Transporte Escolar

Está em processo de implementação no Estado e na Secretaria de Educação de Coronel Barros, uma nova ferramenta que busca objetivar uma melhor gestão do Estado e do município a respeito do Transporte Escolar. A instalação do software de gestão vai aperfeiçoar alguns recursos, com o exemplo de que permitirá ter um controle das linhas geolocalizadas, assim como saber qual é o custo real do aluno transportado do interior para as escolar.

A implementação da nova ferramenta faz parte de um projeto da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc), a qual foi responsável por escolher três municípios que fazem parte da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para serem os pilotos da implementação. Os municípios escolhidos foram Coronel Barros, Bozano e Chiapeta.

O Secretário de Educação, Odilar de Vargas, e alguns técnicos da Secretaria, estiveram esta semana na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e na Seduc em Porto Alegre, onde realizaram um treinamento sobre o novo software de gestão do Transporte Escolar.

Segundo o titular da pasta, o trabalho visa uma gestão de qualidade dos recursos do transporte escolar e excelente atendimento aos alunos das Redes de ensino, tarefa esta que o município de Coronel Barros vem sempre primando, com qualidade com responsabilidade.



Enviar por e-mail Imprimir