Casas construídas irregularmente as margens da BR 285 serão demolidas
Obras - Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2014

Na última semana durante uma reunião entre a atual e ex-administração municipal, construtora, além do banco que financiou as obras, juntamente com a Promotoria da República de Santo Ângelo e Ministério Público de Ijuí, definiu pela demolição das residências.
O prefeito Sênio Kirst frisou que as casas serão reconstruídas em área permitida e as famílias selecionadas terão normalmente os imóveis. O gasto com as reconstruções vai ser rateado entre a administração passada gestão 2009/2012, construtora e o agente financeiro que vão arcar com todos os valores conforme determinação e acordo com a Promotoria de Justiça e Ministério Público.

No total houve edificação de 20 residências. Dessas, 12 estão em situação regular. Sênio Kirst explicou que a determinação pela demolição e reconstrução dos imóveis foi da promotoria de Justiça em conjunto com o Ministério Público.
As oito casas precisam estar construídas até 30 de novembro de 2014. As outras 12 residências devem ser liberadas para moradia até o final deste ano. O projeto habitacional beneficia famílias com menor poder aquisitivo de Coronel Barros. (Assessoria de Imprensa Andersom Barbosa da Silva DRT 11.989)