Durante o mês de agosto, o vice-prefeito de Coronel Barros, Marcelo Treter, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Michele Santoni, e a supervisora de Saúde, Aline da Silva Vieira, esteve no Hospital Bom Pastor, em Ijuí, participando de encontro para tratar do fluxo de logística dos atendimentos aos municípios da região.
A reunião, realizada no auditório do Hospital, contou com a presença da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, além de prefeitos, secretários municipais e a diretoria da instituição. O principal assunto em pauta foi a transformação do Hospital Bom Pastor em hospital de “porta aberta”, modelo que garante atendimento direto de urgência e emergência.
A proposta busca agilizar o atendimento à população e reduzir a sobrecarga do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), permitindo que parte da demanda seja absorvida pelo Bom Pastor. Dessa forma, será possível organizar melhor o fluxo de pacientes, assegurando respostas mais rápidas e qualificadas.
De acordo com os gestores municipais, a medida representa um passo importante para o fortalecimento da rede de atenção hospitalar da região, garantindo mais eficiência e qualidade nos serviços prestados à comunidade.
Coronel Barros