Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Meio Ambiente

Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Avaliar

O que achou do serviço?

tick image
Você ainda não avaliou o serviço!

Avaliações opcionais

Esta seção é destinada às avaliações não obrigatórias dos serviços. Você pode ignorar caso queira apenas informar seu grau de satisfação.

No que podemos melhorar?

Quer comentar sua avaliação?

Caso queira receber uma resposta sobre sua avaliação, informe

Descrição:

Médica Veterinária: Pâmela Thomé da Cruz

Serviços oferecidos:

Registro de indústrias e agroindústrias de produtos de origem animal, inspeção e fiscalização de produtos de origem animal (carne e derivados, leite e derivados, pescado e derivados, ovos e derivados, mel e demais produtos de abelha), combate à clandestinidade de produtos de origem animal.

Requisitos:

Para registro no SIM é necessário possuir/construir estabelecimento de acordo com as normas técnicas de cada tipo de produto de origem animal. As leis, decretos e normas do SIM podem ser acessadas no site da prefeitura. Os documentos e o passo a passo para registro dos estabelecimentos e dos produtos devem ser solicitados na Secretaria de Agricultura, com a Médica Veterinária do município de Coronel Barros. Denúncias sobre estabelecimentos e produtos clandestinos podem ser feitas pessoalmente ou por telefone 3333-9119.

Serviço Online:

Não

Telefone:

Celular:

Local:

Período de Solicitação:

Meios de Contato:

Não Informado!

Dia e Horário de Atendimento:

Secretaria de Agricultura, no endereço: Rua Guilherme Goelzer, 32 - Coronel Barros/RS - CEP: 98735-000,  pessoalmente ou por telefone 3333-9119, de segunda a sexta-feira, no turno da manhã (08h às 12h).

Documentos Necessários:

Prazo:

- As vistorias para registro de estabelecimentos e demais orientações necessárias são realizadas sempre na mesma semana da solicitação.

- O prazo para registro dos estabelecimentos depende do cronograma apresentado pelo proprietário para construção e/ou reforma da planta.

- O registro do estabelecimento é emitido após aprovação sanitária da planta.

- As inspeções começam assim que o estabelecimento iniciar suas atividades.

- Investigações sobre denúncias são realizadas tão logo seja possível após o recebimento das mesmas e de acordo com a disponibilidade dos fiscais do SIM e Vigilância Sanitária.

Forma de Acompanhamento:

Observações:

Principais etapas para processamento do serviço:

- Solicitação de orientação sobre a atividade pretendida;

- Vistoria da área onde será construído o estabelecimento ou do estabelecimento já construído;

- Encaminhamento dos documentos para registro do estabelecimento e dos produtos;

- Vistoria de aprovação sanitária para avaliar se o estabelecimento está apto a iniciar a produção;

- Emissão do registro do estabelecimento;

- Inspeção/acompanhamento do estabelecimento, podendo ser permanente no caso de abatedouros ou periódica nos demais estabelecimentos.

- Denúncias recebidas são avaliadas em conjunto com o fiscal da Vigilância Sanitária e após verificadas in loco.

Forma de prestação do serviço:

- Orientações, dúvidas, denúncias, solicitação de documentos podem ser realizadas pessoalmente ou por telefone na Secretaria de Agricultura.

- As vistorias, visitas de orientação, inspeções programadas e investigações de denúncias são realizadas in loco pela Médica Veterinária do SIM.

Compromissos e padrões de qualidade do atendimento relativos aos seguintes aspectos:

I - prioridades de atendimento: os atendimentos são realizados por ordem de recebimento das solicitações. Denúncias consideradas graves são atendidas imediatamente.

II - previsão de tempo de espera para atendimento: somente haverá necessidade de espera caso a Médica Veterinária esteja fazendo vistoria, investigação de denúncia e/ou inspeção programada de estabelecimentos ou não esteja na Secretaria de Agricultura por outro motivo.

III - mecanismos de comunicação, procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: os usuários podem comparecer pessoalmente na Secretaria de Agricultura ou ligar para o telefone 3333-9119. Todas as solicitações recebidas são atendidas tão logo seja possível e de acordo com a disponibilidade da Médica Veterinária.

IV - mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: pessoalmente na Secretaria de Agricultura ou através do telefone 3333-9119.

Links Úteis:

Órgão Responsável:

Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Secretaria Responsável:

Nenhum documento cadastrado!