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Coronel Barros, segunda-feira, 23 de junho de 2025 Telefone (55) 99622-5183

Atendimento Atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Domi
22/06
Chuva
Máx 17 °C
Min 9 °C
Índice UV
0.0
Segu
23/06
Chuva
Máx 13 °C
Min 3 °C
Índice UV
0.0
Terç
24/06
Parcialmente Nublado
Máx 9 °C
Min -1 °C
Índice UV
0.0
Quar
25/06
Parcialmente Nublado
Máx 12 °C
Min 1 °C
Índice UV
0.0

OUVIDORIA PÚBLICA MUNICIPAL

Descrição

O que é a ouvidoria?

Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, declarar, apresentar ou tornar algo visível. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar à Ouvidoria seus anseios, dúvidas, opiniões ou preocupações. Dessa forma, contribui para que o Poder Público aprimore a gestão de políticas e serviços, além de coibir eventuais práticas ilícitas.

Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento de satisfação com o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Como fazer um pedido?

Acesse a aba 'Informação' para obter orientações sobre os procedimentos disponíveis.

Relatórios

Relatórios da Ouvidoria

Relatórios

Relatório Ouvidoria - 2021 – Download

Relatório Ouvidoria - 2020 – Download

Relatório Ouvidoria - 2019 – Download

Informação

Informações sobre a Ouvidoria Pública Municipal

I – Localização:

Travessa 20 de Março - Coronel Barros

II – Horário de Funcionamento:

08:00 às 12:00 e 13:30 às 17:30

24 Horas por dia no site (Eletrônico)

III – Telefone e E-mails específicos para orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre a Ouvidoria Pública Municipal

Telefone:

(55) 3333-9115

E-mail:

ouvidoria@coronelbarros.rs.gov.br

IV – Responsável

Fernando Da Silva

Como pedir uma informação

Pedido eletrônico

1. Para realizar o pedido clique na aba "Acesso/Cadastro" localizada acima e preencha as informações do formulário. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social.

2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar".

3. Logo depois será necessário a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações.

Pedido presencial

1. Para solicitar um pedido presencialmente, o cidadão deverá comparecer ao endereço informado acima, dentro do horário de funcionamento indicado.

Obs.: Em caso de dúvidas relacionadas a esse tipo de solicitação, entre em contato por meio de um dos canais de atendimento disponíveis acima.

Acesso/Cadastro

Quero me identificar

Benefícios da identificação

Receber notificações por e-mail sobre o andamento da manifestação.

Acompanhar andamento da manifestação.

Seus dados serão mantidos sob sigilo.

Não quero me identificar

O registro anônimo permite o acompanhamento mediante um código gerado de maneira randômica. Isso garante a proteção da identidade do denunciante enquanto permite que a administração pública verifique a veracidade das informações e tome as medidas necessárias para tratar a demanda apresentada.

Avançar sem identificação

Última atualização: 05/05/2025 às 10:29:34

Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados tanto por ano e mês quanto apenas por ano.

Atividade da Ouvidoria Pública Municipal - ESTATÍSTICAS GERAIS

Tipo Quantidade Porcentagem
Pedidos novos 4 6.2%
Pedidos em progresso 1 1.5%
Pedidos finalizados 54 83.1%
Pedidos aguardando resposta 6 9.2%
Pedidos indeferidos 0 0%
Total 65 100%

Assuntos solicitados

Assunto Quantidade Porcentagem
Sugestão 3 4.6%
Elogio 2 3.1%
Solicitação 5 7.7%
Reclamação 12 18.5%
Denúncia 43 66.2%
Total 65 100%

Tipo de Solicitantes

Tipo Quantidade Porcentagem
Pessoa Física 5 100%
Pessoa Jurídica 0 0%
Total 5 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Gênero

Gênero Quantidade Porcentagem
Masculino 4 80%
Feminino 0 0%
Não informado 1 20%
Total 5 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Escolaridade

Escolaridade Quantidade Porcentagem
Fundamental incompleto 0 0%
Fundamental completo 0 0%
Médio incompleto 0 0%
Médio completo 1 20%
Superior incompleto 1 20%
Superior completo 2 40%
Não informado 1 20%
Total 5 -

Tipos de chamado

Tipo Quantidade Porcentagem
Identificação 5 7.9%
Sem identificação 58 92.1%
Total 63 -

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