Educação - Terça-feira, 25 de Outubro de 2022

EDUCAÇÃO DE CORONEL BARROS RECEBE PRÊMIO DE DESTAQUE NO ESTADO

EDUCAÇÃO DE CORONEL BARROS RECEBE PRÊMIO DE DESTAQUE NO ESTADO

Através de um trabalho em equipe e muita dedicação, a qualidade do ensino de Coronel Barros foi reconhecida a nível estadual. Entre 94 municípios, a secretaria de educação trouxe para casa, na última sexta-feira (21), o troféu de destaque no projeto “Busca ativa e recuperação de aprendizagens - compartilhando saberes e experiências gaúchas” do Ministério Público Estadual.

A gestão foi destaque na iniciativa denominada “Lugar de criança é na escola: busca ativa através de podcast”.

O projeto, desenvolvido na escola Miguel Burnier, veicula semanalmente na Rádio Comunitária Ativa FM 105.9, podcast com informações sobre educação, sempre com o objetivo de manter o aluno dentro do ambiente escolar, ou então, resgatar aqueles que por algum motivo desistiram dos estudos.

O prefeito Edison Osvaldo Arnt, junto do Secretário de Educação, Odilar de Vargas, destacam que a educação municipal sempre busca inovar nas práticas pedagógicas e manter um ensino de excelência. Para o prefeito, esse reconhecimento prova que o trabalho de equipe é sempre realizado com dedicação e competência.

Fotos: MP/RS