Esportes e Recreação - Quinta-feira, 30 de Março de 2023

Comunicado: OBRAS DOS PORTAIS DO MUNICÍPIO

O Município de Coronel Barros vem por meio deste, esclarecer a todos sobre o fato ocorrido ontem, em um dos portais que estão sendo construídos na entrada da localidade Linha 8, e no segundo acesso à área urbana do município.
O projeto que vem sendo planejado desde 2019, tem como objetivo identificar o município e recepcionar todos que por aqui passam, simbolizar a concretização de sua identidade, além de deixar o acesso mais atrativo.
As obras dos referidos portais, tem investimento de R$ 212.852,14, oriundos no Ministério do Turismo e R$ 214,91 de contrapartida do município, tendo um investimento total de 213.067,05.
Essa verba é garantida pelo Ministério do Turismo, analisada e aprovada pela Caixa Econômica Federal/Gigov, sendo destinada especificamente para a construção de pórticos.
Portanto, não é permitido usar desse recurso para outros projetos e/ou ações.
Durante a noite de ontem, 29 de março de 2023, ocorreu forte tempestade que afetou a estrutura do portal de entrada à localidade Linha 8, ocasionando no desabamento da mesma.
A Administração Municipal de Coronel Barros destaca que já está tomando as providências necessárias, inclusive com verificação in loco do engenheiro do município, acarretando a notificação e solicitação de esclarecimentos à empresa responsável pelo projeto, bem como a ganhadora do processo licitatório N.º 1781 (Edital de tomada de preços N.º 004/2021) credenciada para execução da obra.
Assim que os esclarecimentos forem apresentados, o acesso à localidade Linha 8 será desobstruído.