Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 13 de Abril de 2023

Adquirida com recursos próprios, município recebe colhedora de forragens

Na manhã de quarta-feira, dia 12 de abril, o Município de Coronel Barros recebeu uma Colhedora de Forragens da marca Nogueira modelo FTN 1300.

O novo equipamento, será destinado para a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, que tem a frente o secretário Marcelo Treter. O ato de recebimento também foi acompanhado pelo prefeito Edison Osvaldo Arnt, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Marcelo Treter, Operador de Máquinas Jair Cristiano Putinick e os Servidores Municipais da Área Administrativa Maurício Klamt e Marlon Fischer.

Conforme o setor de compras, a colhedora de forragens custou ao cofre municipal R$ 165 mil. Ou seja, a máquina foi adquirida em sua totalidade com recursos próprios do município.

Segundo o Secretário Marcelo esse investimento é de extrema importância e necessário para atender os agricultores do município. A intenção da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é atender cada vez melhor os agricultores da agricultura familiar, proporcionando a eles melhores condições para aumentar as suas produções.

Segundo o Prefeito Edison o objetivo dessa aquisição é reforçar e renovar o Parque de Máquinas pois a demanda de serviço que a Prefeitura possui é bastante numerosa. "Valorizamos a agricultura familiar e possuímos planejamento para poder atender cada vez melhor a população rural de nosso município", frisou o prefeito Arnt.

A Colhedora de Forragens FTN 1300 é uma máquina versátil e tem excelente desempenho em culturas limpas e também em culturas consorciadas, além de poder entrar em roças plantadas em linhas ou transversal. O equipamento já sai de fábrica com serras retangulares ideais para fazer um excelente corte com largura de trabalho de 1,3mt.

Colhedora de Forragens da marca Nogueira modelo FTN 1300