Educação - Quinta-feira, 20 de Abril de 2023

A Rede Municipal de Ensino de Coronel Barros realizou no dia de hoje, 20 de abril de 2023, atividades com o tema “Juntos pela paz, cultivando e semeando o bem”.

O prefeito Edison Osvaldo Arnt visitou as Unidades de Ensino Municipal de Coronel Barros e destacou a importância da escola na vida das pessoas. “Os investimentos na educação já são realizados ao longo dos últimos anos com diversos programas pedagógicos contra o bullying e violência na escola, instalação de detectores de metais, vigilantes treinados, sistema de videomonitoramento completo que abrange vários locais das escolas, permanente conversa com os órgãos de segurança e a frequência constante da BM nas escolas, além do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que é liderado pela Brigada Militar.

Duas das ações desenvolvidas pela Rede Municipal de Educação foi a confecção de uma corrente do bem, a atividade consistiu em cada aluno escrever em um elo uma palavra que faria o dia melhor, feito isso, os elos formaram uma linda corrente do bem que foi exposta em frente à escola.

Outra atividade que foi desenvolvida hoje, foi um pedido aos alunos para os mesmos levassem até a escola uma flor natural ou artificial, um abraço e muito amor, para juntos, compartilhar bons sentimentos e gestos de compaixão, amor, empatia e gratidão, pois nossa escola é um lugar de afeto, acolhida, união e partilha.

Na escola, cultivamos a paz, o amor, o respeito. Acolhemos com carinho, construímos memórias, laços afetivos e construímos conhecimentos. Semeamos e nutrimos sentimentos indispensáveis para o bom convívio no tempo e espaço que compartilhamos. Queremos continuar cultivando, regando, momentos bons, de alegria, respeitando uns aos outros. ESCOLA é lugar de brincar, aprender, escutar, dialogar, compartilhar saberes, mas principalmente ser feliz. Vamos continuar cultivando a vida com amor e paz. #Todospelaeducacação #Vem você também!

Faça Parte deste cultivo.

As atividades que ocorreram durante todo o dia abrangeram as Escolas Miguel Burnier e Primeiros Passos Blocos A e B.