Educação - Quinta-feira, 11 de Maio de 2023

CAPACITAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde proporcionou capacitação de Primeiros Socorros para profissionais da Emei Primeiros Passos Bloco A e B. O enfermeiro da Unidade básica de saúde do município Wagner Bechorner Almeida falou sobre as noções de primeiros socorros em casos de: crises convulsivas, engasgo, fraturas, obstrução de vias aéreas, febre, tonturas, desmaios, reanimação, hemorragias, e entre outros... para a equipe escolar para dar o primeiro atendimento nos casos de urgência e emergência, até chegar um socorro especializado.

O objetivo principal é que os profissionais da escola estejam capacitados para atuar em emergências e que o façam com segurança, evitando pânico no atendimento de primeiros socorros até que a assistência médica especializada chegue ao local.

Participou do evento o secretário de educação Odilar de Vargas que ressaltou a importância da capacitação para os profissionais conhecer as noções básicas para poder agir rapidamente em casos de emergências.

Saiba mais:

– A Lei Lucas (13.722/18) determina que escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, capacitem professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros.

– A Lei foi criada após um acidente com uma criança de 10 anos, Lucas Begalli, que perdeu a vida se engasgando e se sufocando com um alimento.

CAPACITAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL