Educação - Quarta-feira, 24 de Maio de 2023

Alunos da EMEF Miguel Burnier recebem certificado de destaque na 17º Olimpíada Brasileira de Matemática da Escola Pública (OBMEP), na UFSM em Santa Maria/RS

No dia 18 de maio de 2023 a SMECDL participou da cerimônia regional de premiação da 17º Olimpíada Brasileira de Matemática da Escola Pública (OBMEP), na UFSM (Santa Maria/RS), prestigiando a premiação do aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier, Fernando Genz Schroeder. Fernando obteve excelente nota e classificação na avaliação, que ocorreu em 2022, quando era aluno do 9º ano. O secretário Odilar de Vargas destaca a importância de tal premiação para a vida do aluno, em reconhecimento ao seu desempenho como estudante, bem como os significados de tal premiação para a rede de ensino. O prêmio indica que a escola pública é sim de qualidade, e que os esforços colaborativos entre sujeito da aprendizagem, família, professor, escola e comunidade mostram-se efetivos. Outro aluno da EMEF Miguel Burnier também recebeu certificado de destaque. Trata-se de Nicolas Sanchez, aluno do 8º ano.

Participaram da cerimônia os familiares do aluno, bem como a professora de Matemática Elisane Dobler, a diretora da EMEF Miguel Burnier, Andressa Tiecher dos Anjos, e a coordenadora geral pedagógica da Smecdl, Franciele Strohhecker.

A coordenadora destaca o orgulho das famílias e o sentimento de satisfação e reconhecimento dos professores homenageados e, em especial, de cada criança e jovem que recebia a medalha. “Foi um momento muito especial para todos que ali estavam, de reconhecimento não só aos alunos, professores e escolas públicas, mas também de valorização dos conhecimentos escolares, e do trabalho pedagógico realizado pelos professores, gestores, e comunidade escolar. Uma alegria saberemos que nossa rede oferece educação pública, gratuita e de qualidade, e que nossos alunos fazem bom uso dessa experiência”. A diretora Andressa, em nome da escola, parabeniza os alunos, professores e famílias pela dedicação e resultados obtidos.