Saúde - Quarta-feira, 31 de Maio de 2023

Saúde de Coronel Barros realiza ações de enfrentamento a Influenza (gripe) em eventos municipais

Em virtude da baixa busca pela imunização contra a influenza, a SMS tem realizado diversas ações com horários diversificados em vários eventos esportivos, sociais e culturais, a fim de aumentar o número da cobertura vacinal para a gripe.

Segundo a Secretária de Saúde, Michele Santoni, equipes de saúde estiveram presentes na última sexta-feira, 26, no Ginásio de Esportes Capitão Dunga, no Campeonato Municipal de Futsal, onde foram realizadas diversas aplicações do imunizando em atletas e população que prestigiou o evento esportivo. “Estamos indo onde o nosso povo está, fomos nos campeonatos, treinos da Escolinha de Futebol Coronel Barros e conseguimos grandes resultados, seguimos trabalhando, hoje, 31, estaremos acompanhando o CMD no Dia do Desafio 2023. O intuito da vacina contra a Influenza é reduzir a circulação do vírus da gripe e evitar o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas,” destaca a Secretária da pasta de saúde, Michele Santoni.

A Secretaria de Saúde solicita o comparecimento da população na Unidade Básica de Saúde (UBS) e nas ações de imunização contra a Influenza, principalmente os idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a seis anos incompletos, grupos prioritários que são mais vulneráveis ao vírus.