Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 22 de Junho de 2023

Após leilão de bens inservíveis município adquire nova máquina com recursos próprios para a Agricultura e Meio Ambiente

A Administração de Coronel Barros, fez a aquisição de uma retroescavadeira para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O novo equipamento irá beneficiar toda a população de Coronel Barros, principalmente o setor agrícola, proporcionando aos mesmo um melhor atendimento aos agricultores. Além de auxiliar, quando necessário, a Secretaria de Obras e Viação, pois o novo equipamento poderá ser utilizado nas construções e manutenção de obras públicas, conservação e melhoria das estradas vicinais, aterros e galerias pluviais.

O investimento total para adquirir a retroescavadeira, modelo MBL-X 900 90KL ST3, da marca MANITOU, chegam ao valor de R$490.000,00, sendo R$233.610,62 advindos do leilão de bens inservíveis e R$256.389,38 via superávit.

Para o prefeito Edison Osvaldo Arnt, a renovação da frota da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é uma necessidade. “Adquirir novos equipamentos é essencial para trabalhos de excelência, oferecendo mais conforto aos nossos servidores que executam com mais eficiência e rapidez os serviços que contribuem na melhoria da qualidade de vida da população”, observou Arnt.

O novo equipamento possui alta tecnologia como sistema de tração 4X4, cabine da categoria de 15 pés, potência de 90 cv, além disso, possui estrutura resistente e é capaz de movimentos precisos.

O Secretário da pasta de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Juliano Treter, salienta que a modernização dos maquinários desempenha papel fundamental na melhoria da qualidade dos serviços e no atendimento eficiente às necessidades da população. "Nós estamos sempre trabalhando firme na agricultura de Coronel Barros, esses investimentos são para valorizar o setor agrícola e melhorar o atendimento aos agricultores. O objetivo é promover o fortalecimento do nosso agro, assim como auxiliar na infraestrutura do nosso povo," destaca Treter.

Participaram da entrega do novo maquinário, o Prefeito Edison Osvaldo Arnt; Presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Wottrich; Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Treter; Secretário de Obras e Viação, Elton Kronbauer; Servidores Municipais da aérea administrativa, Marlon Fischer e Maurício Klamt e o Operador de Máquinas, Luiz Antônio Konarzevski.