Educação - Segunda-feira, 10 de Julho de 2023

Alunos participam de atividades envolvendo óculos de realidade virtual (VR)

Na noite do dia 03/07 a Educadora Especial Lucimari dos Reis Loureiro promoveu uma atividade com seus alunos do Atendimento Educacional Especializado - AEE, juntamente com seus familiares, equipe diretiva e as auxiliares da educação. O objetivo desta atividade era promover a integração, socialização, a ludicidade e as trocas entre todos os envolvidos nesse momento.

Para contemplar esse momento, convidamos o aluno Maurício do curso de Licenciatura da Computação e a aluna Manuela, estudante de agronomia, ambos do Instituto Federal Farroupilha de Santo Ângelo. A atividade envolveu o óculos de realidade virtual (VR). Entendemos que esta oportunidade ofertada aos alunos oportunizou uma forma interativa de como a educação é entregue. Com o uso desses dispositivos imersivos, o aluno tem a oportunidade de explorar ambientes virtuais interativos e vivenciar experiências educacionais totalmente novas.

A utilização dos óculos VR na educação também promove o engajamento dos alunos. Ao permitir uma imersão total, os estudantes sentem-se parte integrante do ambiente virtual, aumentando sua motivação e interesse pelo conteúdo. Além disso, a aprendizagem baseada em experiências virtuais pode ajudar a melhorar a retenção do conhecimento, pois a conexão emocional e a interatividade proporcionadas pelos óculos VR facilitam a absorção das informações.

Nessa noite especial, os alunos experimentaram uma nova maneira de aprender, repleta de emoção e encanto. A Educação ganhou cores mais vibrantes e possibilidades infinitas. O brilho nos olhos das crianças e a alegria estampada no sorriso foi reflexo desse momento único, em que a imaginação e a tecnologia se uniram para proporcionar uma educação transformadora.

Que essa experiência possa continuar a inspirar e motivar nossas crianças e alunos a explorarem o mundo, dentro e fora da sala de aula, sempre com a mesma paixão e entusiasmo que sentiram durante essa atividade inesquecível. Queridos pais, alunos, equipe diretiva e auxiliares da educação.

Agradecemos a participação e o envolvimento na atividade com nossos alunos do Atendimento Educacional Especializado - AEE. Sua presença foi muito importante. Obrigado por tornarem essa experiência memorável!