Educação - Quarta-feira, 19 de Julho de 2023

Formatura dos alunos do PROERD

Na manhã desta quarta-feira 19/07, aconteceu no Centro Cultural a Formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência. As turmas participantes foram os 5º e 6ª anos, totalizando 76 alunos. O Programa Preventivo da Brigada Militar tem o objetivo de abordar temas referente a cidadania, prevenção de uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. Durante 10 encontros semanais, com o Instrutor, Tenente Cleomar Maciel, os alunos vivenciaram momentos de muito conhecimento e aprendizado. Estiveram presentes na solenidade de formatura o Prefeito Municipal Edison Arnt, Secretário de Educação Odilar de Vargas, a Diretora da escola Andressa P. Tiecher dos Anjos, Vice-Diretora Patrícia M. da Rosa, Capitão Henrique Callegaro, Tenente Flávio Weber, Comandante da Brigada Militar de Coronel Barros 1º Sargento Lázaro Sanson, Tenente Cleomar Maciel, Secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo Braúlio Scherer. Conselheiros Tutelares, Diretora da EMEI Primeiros Passos Daniela C. Diekow, professores, funcionários, pais e alunos. Durante a Cerimonia, foram premiados os 6 alunos destaques na redação sobre o Proerd, os alunos fizeram o juramento e também participaram do momento cultural com a canção do Proerd e a chegada do Leão Dare, mascote do Programa. Os alunos receberam uma camiseta do Programa e um diploma de participação. A semente do bem foi plantada, esperamos que esses alunos saibam cultiva-las escolhendo sempre o caminho do bem e do amor.