Esportes e Recreação - Segunda-feira, 24 de Julho de 2023

1ª Edição do Festival Feminino de Futsal é realizado com sucesso em Coronel Barros

A Prefeitura Municipal de Coronel Barros por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, realizou ontem, 23, a 1ª Edição do Festival Feminino de Futsal.

O esporte está ganhando cada vez mais visibilidade e reconhecimento entre as mulheres, e em Coronel Barros não é diferente, com os investimentos em treinamentos e participação dos times do município em diversas competições, além da realização de projetos como o festival.

A competição foi realizada no Ginásio de Esportes Capitão Dunga, teve início as 9h e encerramento às 17h, além da Escolinha de Futebol de Coronel Barros, o evento esportivo contou com a participação da Escolinha Feminina Luciléia Minuzzo de Ijuí e Escolinha Municipal de Esportes Pequeno Campeão de São Martinho.

Segundo a Coordenadora do Conselho Municipal de Desporto - CMD, Carina da Silva, esses encontros e competições tem o intuito de aumentar o interesse do público no esporte, da representatividade das atletas femininas e tornando o futsal um esporte mais inclusivo e igualitário.

De acordo com o CMD, cerca de 120 atletas participaram do encontro esportivo nas categorias SUB 09, 11, 13 e 15. O festival esportivo foi finalizado com a entrega de troféus e medalhas de participação à escolinhas e atletas participantes.