Esportes e Recreação - Sábado, 29 de Julho de 2023

JOGOS EMOCIONANTES NA GRANDE FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2023

Aconteceu ontem, 28 de julho de 2023, no Ginásio de Esportes Capitão Dunga a grande final do Campeonato Municipal de Futsal nas modalidades Master, Veterano, Feminino e Livre.
O campeonato é uma promoção da Prefeitura de Coronel Barros, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMECDL). O evento esportivo teve a importante parceria e apoio do SESC/RS.

Os confrontos foram de tirar o fôlego. Garra e força de vontade eram nítidas no olhar de cada um dos atletas.
Os espectadores presentes no Ginásio, puderam assistir emocionantes e bem disputadas partidas entre os times.
O campeonato teve início no dia 12 de maio com as partidas da final sendo realizadas ontem (28/07).
Ao todo, 15 equipes disputaram a taça de campeão, sendo 6 equipes da Categoria Livre, 4 equipes na Categoria Veterano, 2 equipes da Categoria Master e 3 equipes da Categoria Feminino.
A primeiro confronto da noite, teve início às 19h30, e foi da categoria Master, entre Parceria e Avecel. Com um jogo bem disputado, o time Parceria saiu campeão, após garantir a vitória pelo placar de 4 a 2. Em seguida, na categoria Veterano, o time Vetcelb enfrentou o Manda Brasa e levou a partida marcando 4 vezes contra seu adversário, que fez 2 gols. O terceiro lugar na categoria Veteranos ficou com a equipe Amigos e o Ipiranga pegou a quarta colocação.
A final da Categoria Feminino foi entre as equipes Garotas FC B e Linha 8, que fizeram um jogo eletrizante e cheio de lances espetaculares. O resultado foi de 4 a 3 para o Garotas FC B, que conquistou o título. O terceiro lugar na Categoria Feminino ficou com a equipe da Garotas FC A.
Finalizando a noite foi realizada a grande final da categoria Livre, onde as equipes do Danone FC e Cruzeiro, se enfrentaram em um jogo bastante disputado e acirrado. O Danone FC levou a melhor, vencendo a partida pelo placar de 2 a 0, sendo então o grande campeão da Categoria Livre do Campeonato Municipal de Futsal 2023 de Coronel Barros. O time do Ipiranga ficou com a terceira colocação na competição e o quarto lugar ficou com a equipe Linha 8, ambos da Categoria Livre.

A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer agradece aos 15 times que participaram do campeonato e parabenizam pelo empenho e participação de todas as equipes.

Também, agradecem aos munícipes de Coronel Barros e dos municípios vizinhos e imprensa local e regional por prestigiarem mais um campeonato.