Administração - Quinta-feira, 10 de Agosto de 2023

Município concede de aumento aos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas

Após votação em Sessão Extraordinária no dia 31 de julho de 2023 na Câmara de Vereadores, o prefeito Edison Osvaldo Arnt sancionou a Lei n° 2.377. Essa lei estabeleceu um aumento adicional de 2% no salário dos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas.

Em janeiro deste ano, foi concedida uma importante reposição de 5,79% referente à inflação e um aumento real de 2,21% para o funcionalismo público municipal de Coronel Barros.

Esses aumentos se somam ao incremento de 2% que ocorreu na semana passada, totalizando um aumento de 10% no salário dos trabalhadores. Essa conquista é resultado de um esforço conjunto entre os representantes dos servidores, a administração municipal e os vereadores, que reconheceram a importância de valorizar e recompensar adequadamente o trabalho desempenhado pelos servidores públicos.

Segundo Arnt, este resultado foi construído a partir de meticulosas avaliações no orçamento municipal, e tem o intuito de reconhecer o empenho, dedicação e relevante contribuição para o bom funcionamento da Administração Pública Municipal. "A valorização do funcionalismo público é um compromisso fundamental da atual administração. Reconhecemos a importância dos servidores públicos e o papel essencial que desempenham na prestação de serviços de qualidade à população. Por isso, estamos empenhados em estimular a excelência, eficiência e qualidade na administração pública. Também estamos empenhados em garantir uma remuneração justa e condizente com as responsabilidades e qualificações dos servidores. Buscamos constantemente melhorar as condições salariais e benefícios, sempre respeitando os limites orçamentários e a responsabilidade fiscal," destaca o prefeito Edison.

É importante esclarecer que o aumento concedido ao funcionalismo público municipal de Coronel Barros não se estende aos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários.