Educação - Terça-feira, 15 de Agosto de 2023

Escola Municipal Miguel Burnier: Inovação, Esporte, Literatura e Sustentabilidade no Segundo Semestre

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier está em pleno funcionamento no segundo semestre, com o compromisso contínuo de buscar conhecimento e melhorias para os alunos em parceria com a Secretaria de Educação e o Poder Executivo. Durante o recreio, os estudantes do 5º ao 9º ano têm a oportunidade de participar de campeonatos de jogos como Xadrez, Tênis de mesa e Pebolim. Essas atividades têm como objetivo promover a educação por meio do esporte, proporcionando acesso à prática e integração escolar. Além disso, os jogos contribuem para o aumento da concentração, atenção, resolução de tarefas, melhora no comportamento, respeito e convivência entre os alunos.

A Secretaria de Educação adquiriu novos livros de literatura para enriquecer a sala de leitura da escola, oferecendo aos alunos acesso a uma variedade maior de leituras. Entre as aquisições, destacam-se os exemplares da autora Léia Cassol, que estará presente na Estação Literária da escola. As obras da autora já estão sendo trabalhadas em sala de aula com os alunos, proporcionando uma experiência enriquecedora.

Além disso, a escola recebeu um kit de jogos educativos do Projeto Cultural Afro Indígena-Folclore Brasileiro, fornecido pela Secretaria de Educação. Esse material didático e divertido permite que professores e alunos desfrutem e aprofundem seus conhecimentos sobre cada cultura.

A escola também continua com o projeto Explorador KIDS, que tem como objetivo desenvolver o pensamento computacional, direitos de aprendizagem, campos de experiência, letramento e conhecimentos matemáticos nos anos iniciais do ensino fundamental. Por meio de aulas práticas e divertidas, os alunos aprendem de forma lúdica e interativa.

Outro destaque é a horta escolar sustentável, que está cada vez mais bonita e repleta de vegetais saudáveis para a alimentação dos alunos. Além de fornecer alimentos nutritivos, a horta também serve como uma oportunidade prática para os estudantes adquirirem conhecimento sobre agricultura e estimularem uma alimentação mais saudável.

A escola está empenhada em oferecer uma educação de qualidade, com atividades diversificadas e práticas que contribuem para o desenvolvimento integral dos alunos.