.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Segunda-feira, 21 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Circuito Literário EMEI

Circuito Literário EMEI


No encanto do livro, a magia da leitura…

O mês de agosto como previsto no calendário escolar, está sendo muito especial à Família Emei: aniversário de 9 anos da escola, o Chá das Maravilhas, que marcou o início do Circuito Literário e hoje dando continuidade a programação, um ambiente encantador preparado para mais um momento: as tendas literárias.

As tendas temáticas foram disponibilizadas pelo Comando do 27º GAC do Exército, o ambiente e cronograma de apresentações foi organizado pela equipe diretiva para oportunizar às crianças uma viagem ao mundo maravilhoso das histórias.

Para esse momento mágico acontecer as crianças trouxeram de casa uma almofada para aproveitar essa tarde especial.

Na Tenda da Magia a peça teatral Alice no País das Maravilhas apresentada por estudantes da Escola Estadual do Ensino Médio Coronel Barros e auxiliar de Educação Eronilda, com seus personagens nos permitiu refletir que a única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível e que não podemos deixar que nossos medos sufoquem nossos sonhos e não importa a idade. Teve muitos momentos de interação entre os personagens e as crianças. A Rainha adorava rosas de cor carmim. E você, qual a cor da sua rosa preferida?

Em seguida, mais uma tenda especialmente preparada aguardava para uma surpresa… A Tenda da Imaginação: era o momento de receber uma pequena lembrança deste dia especial e para isso, todos foram desafiados a descobrir através da raspadinha…Isso mesmo! Era preciso raspar para a mensagem desvendar…

Uma História, quantas memórias…

Como é importante levar no coração a fala do Chapeleiro Maluco: “O segredo é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração.”

E na nossa escola Família EMEI, estamos rodeados de pessoas que fazem a escola acontecer, e nosso coração sorri e agradece por essa parceria de sucesso.

 

287 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Coronel Barros - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.