Educação - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023

Escola Municipal Miguel Burnier promove atividade sobre inclusão e combate ao bullying em comemoração à Semana Nacional da Deficiência Intelectual e Múltipla

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier realizou, no dia 28/08, uma atividade em comemoração à Semana Nacional da Deficiência Intelectual e Múltipla. A atividade foi direcionada às turmas do 5⁰ ao 9⁰ ano e teve como foco a inclusão e o combate ao bullying.

Durante o evento, foi organizada uma roda de conversa, mediada pela Educadora Especial Lucimari dos Reis, que contou com a participação de diversos convidados. Estiveram presentes a Diretora da EMEF Miguel Burnier, Andressa Tiecher dos Anjos, o Psicólogo Andrei Brendler, a Terapeuta Ocupacional To- Claudia Ávila da APAE de Ijuí e William Loureiro dos Reis, que representou um aluno com paralisia cerebral e compartilhou seu depoimento sobre sua experiência com o bullying e a inclusão.

Foi um momento de grande importância, no qual os alunos puderam refletir sobre a importância de promover a inclusão e combater o bullying, visando criar um ambiente escolar mais acolhedor e respeitoso para todos.