Saúde - Sexta-feira, 13 de Outubro de 2023

Recurso Estadual para Construção de Lavanderia na Unidade de Saúde de Coronel Barros

A Secretaria de Saúde de Coronel Barros recebeu uma significativa injeção de recursos provenientes do estado, totalizando R$ 313.437,93, destinados à construção de uma moderna lavanderia na Unidade de Saúde local. Este aporte foi obtido através do programa Rede Bem Cuidar, cuja missão é fomentar aprimoramentos e o fortalecimento dos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS) oferecidos à população gaúcha.

O programa também tem como objetivo primordial expandir e aprimorar o acesso dos usuários aos serviços, promovendo melhorias tanto na estrutura física quanto nos atendimentos das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Busca-se criar ambientes mais acolhedores para usuários e profissionais da saúde, visando assim otimizar as condições de trabalho e atendimento.

Conforme afirmado pela Secretária Municipal de Saúde, Michele Santoni, este investimento visa aprimorar ainda mais o atendimento na Unidade de Saúde, que já é amplamente reconhecido por sua qualidade. O projeto encontra-se pronto e em breve a construção será integralmente realizada, garantindo a acomodação adequada dos equipamentos e a eficiente execução dos serviços.

O Prefeito de Coronel Barros, Edison Osvaldo Arnt, destacou a importância desta nova lavanderia, enfatizando: "Este investimento é um marco para nossa comunidade. Além de aprimorar a eficiência dos serviços de saúde, proporcionará um ambiente mais seguro e confortável tanto para os pacientes quanto para os profissionais. Estamos comprometidos em oferecer o melhor para nossa população, e esta lavanderia é um passo significativo nessa direção."

Arnt aproveitou a ocasião para expressar sua gratidão ao Deputado Aloísio Classmann (União Brasil) pelo inestimável apoio e parceria com o município, que desempenhou um papel crucial no encaminhamento bem-sucedido deste projeto. A colaboração do Deputado Classmann demonstra um compromisso notável com o bem-estar da comunidade de Coronel Barros, fortalecendo ainda mais os laços entre o legislativo estadual e o município.