Saúde - Terça-feira, 17 de Outubro de 2023

Saúde de Coronel Barros intensifica ações de imunização com Campanha Multivacinação

A Prefeitura de Coronel Barros, por meio da Secretaria da Saúde, está promovendo a Campanha de Multivacinação, um esforço para garantir a atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A iniciativa, que teve início dia 14 de outubro de 2023, se estenderá até o dia 28 do mesmo mês.

Durante esse período, a administração municipal está implementando diversas estratégias para ampliar a cobertura vacinal. Uma das novidades deste ano é a distribuição de brindes às crianças e adolescentes que comparecerem para a imunização. Para os pequenos com menos de 1 ano, serão oferecidos mordedores e chocalhos. Já aqueles com idade entre 1 a 4 anos receberão bolas de plástico. Por fim, as crianças com mais de 4 anos serão agraciadas com um vale açaí.

O ápice da campanha acontecerá no próximo sábado, 21 de outubro, com o Dia D da Multivacinação. Nessa data, a Unidade Básica de Saúde de Coronel Barros estará em pleno funcionamento das 8h às 17h, dedicada exclusivamente ao atendimento de imunização.

A secretária de Saúde de Coronel Barros, Michele Santoni, enfatiza a importância da campanha: “Não podemos negligenciar a vacinação, sob o risco de ressurgirem doenças que acreditávamos ter erradicado. Este ano, estamos inovando ao presentear as crianças e adolescentes, o que torna o processo ainda mais motivador e educativo.”

A população de Coronel Barros é convidada a comparecer à Unidade Básica de Saúde durante a campanha para atualizar a situação vacinal e garantir a proteção contra diversas doenças. A imunização é fundamental para a saúde de todos.