Saúde - Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023

No próximo sábado, dia 21 de outubro, acontecerá o Dia D da Multivacinação em Coronel Barros.

Uma novidade deste ano é a distribuição de brindes para as crianças e adolescentes que comparecerem para se vacinar. Os menores de 1 ano receberão mordedores e chocalhos, enquanto aqueles com idade entre 1 e 4 anos ganharão bolas de plástico. Já as crianças com mais de 4 anos serão presenteadas com um vale açaí.

No Dia D da Multivacinação, que ocorrerá no sábado, a Unidade Básica de Saúde de Coronel Barros estará em pleno funcionamento das 8h às 17h. Além disso, a Nutricionista do Município, Isabel Sauthier, estará disponível durante todo o dia para realizar avaliações das pessoas que são beneficiárias do programa do Governo Federal Auxílio Brasil, com condicionalidades da saúde da vigência 02/2023. Essa é a segunda avaliação, que ocorre nos dois semestres do ano. Se você é beneficiário do programa e ainda não realizou a avaliação do segundo semestre, procure a Unidade Básica de Saúde para fazer o seu agendamento.

A população de Coronel Barros é convidada a comparecer à Unidade Básica de Saúde durante a campanha para atualizar suas vacinas e garantir proteção contra diversas doenças. A imunização é essencial para a saúde de todos.