Saúde - Quinta-feira, 26 de Outubro de 2023

Conselho Municipal de Saúde promove Audiência Pública para prestação de contas da Secretaria Municipal da Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Coronel Barros realizou uma Audiência Pública na última quinta-feira, dia 26 de outubro, para apreciar o balanço das ações e execução orçamentárias da Secretaria Municipal da Saúde, referente ao segundo quadrimestre deste ano. A audiência, que teve como objetivo assegurar a transparência na gestão pública da saúde, contou com a presença da Secretária de Saúde, Michele Santoni, que detalhou os dados aos presentes.

O evento teve lugar no Plenário da Câmara de Vereadores de Coronel Barros e proporcionou uma análise minuciosa da execução orçamentária e financeira da pasta, conforme estipulado pelos valores mínimos a serem investidos anualmente pela União, Estado e município em ações e serviços de saúde.

Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Thales Figueiró, a Audiência Pública, além de cumprir a função de prestar contas à sociedade, tem como propósito essencial a participação ativa da sociedade civil. “Esta interação visa a coleta de informações e subsídios valiosos, ao mesmo tempo em que oferece aos interessados a oportunidade de apresentar solicitações, pleitos, opiniões e sugestões sobre a gestão da saúde no município,” destaca Figueiró.

O Conselho Municipal de Saúde, formado por 12 membros, é composto por representantes dos usuários, profissionais da saúde e membros do governo municipal. Este órgão desempenha um papel fundamental na fiscalização e monitoramento das políticas públicas de saúde em Coronel Barros, assegurando o compromisso com a qualidade e transparência na prestação de serviços para a comunidade.