.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO 2023!

CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO 2023!


CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO 2023!

No dia 23 de novembro, a empresa Natusomos estará em Coronel Barros para mais um dia de coleta de lixo eletroeletrônico. O evento ocorrerá das 08 horas e 30 minutos às 11 horas e 30 minutos, e o ponto de coleta será na Rua Coberta.

Uma novidade deste ano é que, além do dia da coleta, a população poderá entregar o lixo eletrônico no pátio da Secretaria de Obras e Viação, entre os dias 13 e 22 de novembro. Essa medida visa facilitar o descarte correto e consciente desses materiais, evitando o seu descarte irregular na natureza.

O Biólogo do município, Dr. Guilherme Cunha, ressalta a importância da mobilização da comunidade para que a coleta seja bem sucedida. Além disso, ele destaca a relevância dessa ação, uma vez que o descarte irregular de lixo eletrônico é proibido e pode resultar em multas.

Participar dessa campanha é fundamental para preservar o meio ambiente. Não descarte equipamentos e lixo eletrônico na natureza. O recolhimento desses materiais é uma ação da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Natusomos.

Se você possui aparelhos eletrônicos antigos, como celulares, computadores, televisões, entre outros, aproveite essa oportunidade para descartá-los corretamente. Esses materiais contêm substâncias tóxicas, como chumbo e mercúrio, que podem contaminar o solo e a água se não forem descartados de forma adequada.

Portanto, junte-se a essa iniciativa e ajude a preservar o meio ambiente. Leve seu lixo eletrônico até o ponto de coleta na Rua Coberta, no dia 23 de novembro, ou entregue-o no pátio da Secretaria de Obras e Viação, entre os dias 13 e 22 de novembro. Faça sua parte e contribua para um futuro mais sustentável.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

62 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Coronel Barros - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.