Educação - Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier Participam do SAME para Avaliação Municipal da Educação Básica

Em um evento significativo para a comunidade educacional, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier participaram, no dia 28 de novembro, do SAME (Sistema de Avaliação Municipal da Educação). Essa avaliação diagnóstica, de caráter censitário, abrangeu todos os estudantes da Rede de Educação do município, compreendendo do 2° ao 9° ano.

O SAME desempenha um papel crucial ao fornecer uma análise abrangente que sustentará o planejamento dos processos educacionais para o ano de 2024. A Unijuí, assume a responsabilidade pela execução, aplicação e compilação dos dados resultantes da avaliação. Este conjunto de informações detalhadas proporcionará um raio-x preciso da situação educacional no Município, tornando-se uma ferramenta valiosa para aprimorar o processo de ensino e aprendizagem.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Odilar de Vargas, essa colaboração estratégica com a Unijuí tem raízes desde 2021. Considerada uma ação indutora da melhoria da aprendizagem, essa parceria tem como objetivo empoderar os professores, proporcionando-lhes recursos para planejamentos mais eficazes e práticas inovadoras. A visão é impulsionar o sucesso escolar em toda a Rede Municipal, promovendo uma educação de qualidade e alinhada às demandas contemporâneas.